sexta-feira, 6 de abril de 2012

PÁSCOA DO MAU HUMOR

Impressiona-me como há gente chata no mundo. Bando de mal-humorados que reclamam de tudo e todos. A Páscoa está aí. Deveria ser um momento de reflexão, de revigorar valores junto à família, mas não, sobra até pra ela. Navegava no Facebook, nos últimos dias, quando me vi de frente com uma foto que dizia o seguinte: "Não compre ovos de Páscoa. Compre barras de chocolate". Li e pensei no pior. Se até uma tradição simples, como o ovo de Páscoa, querem derrubar, o que vai ser do mundo?

Concordo em parte com a frase. Sabemos que as festas coletivas são bem aproveitadas por empresas que querem passar a mão gorda no nosso rico dinheirinho. Elas estão erradas? Não, pois há mercado, e um mercado movido pela cultura. Barras de chocolate carregam mais gramas; ovos de Páscoa são estruturas ocas, menores e, por vezes, enganosas. Bom, sim, e daí? Conseguem imaginar o dia sem o ovo? Conseguem imaginar o Natal sem o Papai Noel? Eu não consigo. Custa mais caro, é verdade, mas nem tudo é dinheiro. São coisas simples, como essas, que dão alegria aos encontros familiares. Os singelos ovinhos, por exemplo, são aqueles que mantêm a esperança e inocência das crianças! Dê uma barra para os pequenos. Que divertido, hein? Dê um ovinho e receba um sorriso. Há uma grande diferença. Se alguém desejar ser sustentável ao ponto de quebrar as tradições, que o faça, mas não impeça os outros de desfrutarem de sua felicidade cultural. Aliás, prefiro ser duro: deixem de ser um bando de chatos que odeiam o mundo como ele é!

Não quero ser alienado e esquecer, pelo menos àqueles que vivem da religião cristã, que a Páscoa marca a Ressurreição de Cristo. Os ovos são consequências dos séculos. Mas eu diria que muito mais do que dogmas religiosos, Deus deve ficar feliz de ver a alegria estampada nas reuniões de família, pois é lá que a felicidade se sucede. Se estiverem todos felizes, Jesus morreu por um bom motivo. Não atribuam, a Páscoa, amenidades bobas, mal humoradas. Garanta a ela o ideário do homem que vê - lá do céu - os pequenos detalhes da convergência humana. E o ovo, nesta data, é um pequeno detalhe que faz toda a diferença.

Ótima Páscoa a todos! E desfrutem dos ovos, seus gordinhos. Semana que vem quero ver todo mundo na academia, hein?

7 comentários:

Anônimo disse...

Ótimo comentário, penso da mesma forma.

by loko

Selena Linhares disse...

É, a Páscoa é uma data importante para os cristãos e os ovos ,representam a Ressurreição ( Nova vida),3 dias depois.
Existe também a Páscoa no Judaísmo e as tradições pagãs na Páscoa.
Mas ,com certeza,é a data mais importante para os Cristãos.
Eu também concordo com tua opinião ,meu amigo Blogueiro,existem pessoas muito chatas mesmo,mas não é só quando chega a Páscoa:no Natal ,no dia de finados,no Corpus Cristis ( que muitos nem sabem o que é...),no Carnaval e... até aqui em teu Blog,onde já me criticaram pelos meus erros de Português. O recadinho para eles é como tu disseste...DEIXEM DE SER UM BANDO DE CHATOS!
Acho que esses mal-humorados são aqueles que nunca acreditaram em Papai-Noel,nem em Coelhinho e acham que a Páscoa "É aquela data em que,além do belo feriadão,come-se peixe na Sexta-feira e churrasco no Domingo"!

Anônimo disse...

Se achou a querida né?

Já não basta ser corrigida no português e ainda chama os outros, implicitamente, de ignorantes.

Volta para a COHAB para procurar teus ovos de páscoa!

Dai-me paciência!

She-Ra disse...

Nada a ver esse comentário do anônimo do dia 11/04/2012. Não sei se tu és o Jhonny, que é a pessoa mais destrutiva que faz comentários horríveis dos comentários e não das postagens do Blog do Gato Gordo .Se for o Jhonny...nada demais,todos os que comentam, já o conhecem ( ele é folclórico!),mas se tu,ôhôh,anônimo mal-humorado!não for o Jhonny...hehehehe...muito prazer em conhecer um novo "rolo compressor". O Blog é democrático cara,então,a Selena pode postar o que ela quizer e até tu "cara pálida"pode também dizer essas coisinhas bobas e PESSOAIS sobre a Selena.Só que aí tem um problema...fizeste a mesma coisa que ela,no caso,ofendeste o povo da Cohab...porquê? Eu fiz um trabalho comunitário lá na Cohab da Cavalhada há um ano mais ou menos e te digo que está um lugar muito bom para se morar.Um lugar com habitações populares bem legais.Acho que se alguém de lá ler o teu comentário...não vai gostar nãooooooooo!
"O macaco deve olhar primeiro seu rabo,para depois falar do rabo do outro" ( autor desconhecido!!!!)

Anônimo disse...

Hahahaha

Risos!!

Então te muda para lá autora desconhecida She-Ra, aproveita e leva o teu mano, o He-Man junto!!

Vai precisar de superpoderes para não levarem tuas bugigangas!

Isso se os trafica de lá quiserem!!

She-Ra disse...

ôhôh,ANÔNIMO mal-humorado! , não precisa escrever risos abaixo do seu "animado" Hahahaha,porque sei que hahahaha...são risos lindio!
Olha,vou te dar um presente para para cantares e lembrar tua infância ( foi triste,foi? a tua infância!). Lá vai:
"Por Greyskull,
She-Ra
...Me apresenta pro He-Man
Teu irmãozinho é uma gracinha
E eu sou todinha do Bem...
Por Greyskull, She-Ra
He-Man é um gato alto-astral
Desculpe se eu sou ousadinha
Beijinho-beijinho, txchau-txchau, txchau-txchau......"

Olha , "anônimo azedinho",sei que tu também és do bem,,então,em consideração ao alto nivel do Blog e para não levarmos um "pito" do Blogueiro ,sugiro que façamos as pazes,tá? Olha...te peço desculpas então se te chamei de... ignorante,tá?
She-Ra

Guilherme Piva disse...

"Rolo compressor" ( essa é boa),pára de encher o saco e vai comentar as postagens do Blogueiro. Não viu ainda nada sobre a Semana do Titanic? Tem que ficar infernizando os comentários dos outros? caraca!!!! que carinha mais enjoado!
Vai ler as Postagens interessantíssimas que o Blogueiro está postando e vê se aprende alguma coisa meu! Esta é a tua chance. Olha que o "cavalo só passa encilhado uma vêz,hein?"