sexta-feira, 13 de maio de 2011

SEXTA FEIRA SOMBRIA DOS CAVALEIROS TEMPLÁRIOS

Hoje é sexta feira 13. Gostava mais dessa data quando vampiros não usavam batom, além de não brilharem a luz do dia. Também gostava quando os lobisomens devoravam as pessoas ao invés de se apaixonarem por colegiais sem sal. Mas a origem desse dia é conturbada e muito menos existe versão oficial. Vários acontecimentos em sextas feiras 13 podem ter dado valor a lenda.

Meu preferido? A caça as bruxas dos cavaleiros templários.Resumidamente, os cavaleiros templários foram homens que juraram proteger a ordem de cristo e os segredos de Jerusalém. Durante anos acumularam grande riqueza, o que não era visto com bons olhos por diversos governantes. Além de ricos, tinham total autonomia, tendo sua única sujeição ao líder máximo da igreja. Conta a história que Felipe, o Belo, rei francês da época, tinha que tomar empréstimos dos próprios templários para financiar seu governo. Não satisfeito com este fato, usou de sua influência frente ao papa Clemente V no sentido da extinção da dinastia dos cavaleiros, buscando como principal objetivo o confisco de seus tesouros. O intento atingiu o máximo sucesso. Os templários foram acusados dos mais diversos crimes, tais quais, imoralidade, sodomia, defenestração da fé, entre outros. Na sexta feira, dia 13 de outubro de 1307, os cavaleiros começaram a ser caçados, presos, sepultados: qualquer negócio valia para a destruição da ordem. Os capturados eram queimados vivos, obrigados a tomar a autoria de heresias que jamais aconteceram ou desumanamente torturados.

Pingente dos cavaleiros. Eu uso no meu pescoço todos os dias. "Exército secreto de Cristo"




Para não perder a onda, amanhã posto algo sobre o último templário. Vai perder essa? É a história, intolerante e inexorável, se mostrando e se repetindo ao longo das gerações!

[EDITADO] - Não sou descendente de nenhum templário além de não ser um protetor da ordem de Cristo, como alguns me perguntaram hehehe. Aliás... sou o cara mais cético que existe. Uso o pingente pois acho legal! É um objeto que remete a uma honra perdida há muito tempo! Usei-o como exemplo unicamente para demonstrar o emblema dessa dinastia extinta.


Agora sim, FUIIIIIIIIIIIII

Nenhum comentário: